A Visor.ai, startup portuguesa que oferece soluções de conversação inteligente, duplicou a sua faturação face a 2020, e tem ambição de crescer internacionalmente.
Os 700.000 mil euros resultam de acordos anuais que a startup tem com clientes recorrentes de grande dimensão, como por exemplo, o Millennium BCP, o Grupo Generali, o Grupo BNP Paribas, Zurich, entre outros. Com um domínio do setor das seguradoras e da banca os responsáveis da startup garantem não ter qualquer plano de abrandar o seu crescimento.
“O próximo passo é fechar uma ronda de investimento que nos permita crescer no mercado internacional, começando pelo mercado Espanhol. Acreditamos que, derivado ao aumento da procura por plataformas como a nossa, poderemos chegar em 2022 a bastante mais de 1 milhão faturados em rendimentos recorrentes”, diz Gonçalo Consiglieri, cofundador da startup.
Com apenas 5 anos no mercado, a Visor.ai fornece soluções customizáveis que procuram colocar como prioridade as necessidades do consumidor final, o que nem sempre reflete uma automatização de 100% no atendimento ao cliente. Neste sentido, a startup investe bastante em melhorar a sua solução na ótica da user experience, com uma equipa de atualmente 28 colaboradores, focada na pesquisa de inovação.
Apesar de existirem outras fontes de receita associadas a implementações internas em clientes, estas não são contabilizadas no valor recorrente. O foco de crescimento da startup é a escalabilidade da solução que permite por sua vez aumentar a margem de rentabilidade, e por isso dão destaque ao rendimento transicional de ano para ano.
Criada em 2016, a Visor.ai é uma empresa tecnológica nascida em Portugal, que desenvolve uma plataforma de conversação inteligentes para canais de Chat, Email e Voz para organizações que procuram evoluir para a automatização do serviço ao cliente ou comunicação interna.
Para além do Millennium e da Generali, a startup conta com vários clientes no setor da Banca e Seguros, e pode ser implementada em vários outros setores. Juntamente com os seus clientes, a Visor.ai desenvolve soluções completamente customizáveis e sem necessidade de recurso a código por parte dos clientes, o que por sua vez permite aos assistentes de Contact Centers uma certa independência na gestão dos pedidos e na triagem de informação.
Deste modo, a Visor.ai tem a capacidade de resolver problemas no atendimento ao cliente, através de canais como chat, e-mail ou voz, até 70% das vezes, sem interação de um ser humano. Com este foco num setor mais eficaz, a Visor.ai pretende valorizar o trabalho dos assistentes em Contact Centers ao garantir que as suas capacidades são aplicadas a situações que requerem, de facto, a sua atenção.