Após 2 anos desafiadores, devido à pandemia, a Web Summit volta a acolher a comunidade global de tecnologia. Este ano são esperados 70 mil participantes, 1120 investidores, 2630 startups e 1040 oradores que viajam até Lisboa entre 1 a 4 de Novembro de 2022.
Oriundas de mais de 100 países, as 2630 startups presentes representam o maior número de startups inscritas alguma vez atingido neste evento. Conforme é habitual na Web Summit em anos anteriores, irão estar presentes no evento oradores ou Speakers, usando a terminologia Web Summit, das maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Apple, Amazon, Microsoft e Google, entre outras.
“No início de 2021, achávamos que a Web Summit não iria sobreviver. Como equipa todos demos o máximo e de alguma forma conseguimos aguentar o 2021. Foi uma recuperação fantástica ao longo destes 18 meses, desde a morte certa até ao melhor ano de sempre em 2022”, diz o fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave.
Novidades deste ano
Este ano a Web Summit inaugura 4 novos palcos com vista a dar visibilidade a indústrias emergentes e que têm ganho bastante importância nos últimos tempos.
O palco Verified que irá receber os maiores influencers e criadores de conteúdo do mundo. O palco Book Summit dedicado a pensadores, escritores e autores. O Security Summit focado na ciberguerra, Web3 e metaverso e claro como não podia deixar de ser um palco Crypto dedicado às cripto onde serão abordados temas relacionados com o futuro das criptomoedas, da Web3, entre outros temas deste sector.
Se já tem o seu bilhete, parabéns, porque já estão esgotados. Agora é hora de se preparar para descarregar a APP da Web Summit e começar a programar os detalhes da sua visita. Como já aconselhamos anteriormente, deverá analisar quais as palestras ou temas que mais lhe interessam, as startups ou tecnologias que quer conhecer mais e começar a criar a sua agenda para não perder pitada.