O Web Summit alcançou 71.033 participantes. A edição de 2022 que decorre até sexta-feira, em Lisboa ocupa 204.386 metros quadrados para acolher, além dos participantes, 2.296 startups e 342 entidades parceiras de 94 países.
“A escala do evento deste ano é extraordinária. O espaço do evento está na capacidade máxima e estamos recebendo mais participantes, startups, palestrantes e investidores do que nunca. Estamos muito satisfeitos por estar de volta à capacidade total e ansiosos para continuar a crescer nos próximos anos”, disse Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.
Os bilhetes este ano esgotaram três semanas antes do evento e o espaço de exposição também ficou totalmente vendido seis semanas antes do evento.
O evento conta com 1.050 palestrantes – 34% dos quais são mulheres – distribuídos por 17 palcos de áreas temáticas. Os investidores são outro grupo relevante no Web Summit. Este ano 1.081 investidores estarão à procura das startups em estágio inicial mais interessantes. De acordo com o PitchBook, os investidores que participam do Web Summit de 2022 têm carteiras que representam 30% do valor global do negócio tecnológico.
Mulheres na tecnologia
Este ano, cerca de 30.000 participantes (42%) são mulheres e entre os palestrantes, 34 por cento também são do sexo feminino. Além disso, participam cerca de 400 empresas fundadas por mulheres entre o grupo de startups.
No início deste ano, a Web Summit realizou um estudo entre as mulheres da comunidade de tecnologia, que revelou que 49,5% das entrevistadas foram discriminadas na carreira, por causa do seu género, no ano passado, 66,9% sentem que são pagas injustamente em comparação com seus colegas homens e 62,9% disseram sentir pressão para escolher entre carreira e família pelo menos algumas vezes.