Workshop ensina a sobreviver após a licenciatura

Foto de Freepik

A Academia Doutor Finanças promove um workshop sobre o “Manual de sobrevivência após curso superior”. A ideia da empresa consultora de gestão de finanças pessoais é partilhar dicas e alternativas para jovens à procura do primeiro contacto com o mercado de trabalho.

Com o final do ano letivo, milhares de alunos em todo o país concluem os seus cursos, e partem para o mercado de trabalho. Nesta fase da vida de muitos jovens é natural que surjam muitas dúvidas. Continuar a estudar ou começar a trabalhar? Qual será o salário e como começar a poupar?

“O final do curso é um dos grandes momentos da nossa vida. Para alguns, representa o primeiro contacto que terão com o mercado de trabalho. É importante fornecer aos nossos jovens o conhecimento de todas as possibilidades que têm ao seu dispor. Existem muitos caminhos que podem seguir, e é vital que saibam quais são. Só assim poderão tomar decisões informadas, que estejam alinhadas com as suas expetativas e objetivos”, destaca Sérgio Cardoso, Chief Academic Officer do Doutor Finanças.

O Doutor Finanças é uma empresa especializada em finanças pessoais e familiares, constituída por especialistas que ajudam as pessoas a tomar as melhores decisões para conquistarem uma vida financeira sustentável. Para dar resposta às questões dos jovens a empresa elaborou um guia sobre o final do curso e vai realizar o workshop gratuito “Manual de sobrevivência após curso superior” no próximo dia 20 de junho.

Dicas para jovens que estão a concluir o seu curso

Para aqueles que procuram oportunidades em Portugal, ingressar no mercado de trabalho pode envolver a procura de um estágio profissional, que é uma excelente forma de ganhar experiência na área. Nesse sentido, é aconselhável verificar os protocolos que as instituições de ensino têm com empresas.

Estagiar no estrangeiro também pode ser uma alternativa interessante para melhorar significativamente a capacidade de adaptação a novos desafios, ampliar a rede de contatos, adquirir conhecimento sobre o mercado internacional e enriquecer o currículo. Existe, por exemplo, a bolsa de estudos do programa Erasmus+, promovida pelo site da Comissão Europeia. “É importante estar atento aos prazos e critérios de candidatura”, sublinha o responsável do Doutor Finanças. Existem também estágios apoiados por universidades e empresas estrangeiras, facilitando a possibilidade de jovens licenciados estagiarem em outros países. O Guia Europeu de Financiamento divulga várias informações e ofertas nessa área.

O guia tem ainda dicas de Gestão financeira, como a interpretação de recibos de vencimento e aproveitamento do IRS Jovem. Estes e outros temas serão abordados no workshop gratuito promovido pela Academia Doutor Finanças. O evento terá lugar no dia 20 de junho, das 12h00 às 12h45 e requer inscrição obrigatória. Para participar, basta submeter a inscrição online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen − 8 =